Colabore com o Projeto Xadrez
Pará
Beneficiário/Proponente
Crianças e jovens que participam do projeto
O projeto Xadrez na Escola, do Comitê Carajás/PA, é uma ação voltada para a educação, esporte e lazer. A iniciativa acontece há aproximadamente 10 anos e tem o objetivo de conscientizar os alunos da rede pública de ensino do município de Paraupebas por meio do xadrez. A modalidade é um facilitador na aprendizagem, pois desenvolve a capacidade de pensar, refletir, cooperar e tomada de decisões.
Além de colaborar para trabalhar os bloqueios que apresentam em relação às disciplinas de raciocínio lógico, contribui para que as crianças aumentem seu poder de concentração, paciência e a perseverança, bem como, aumentar a criatividade, intuição, memória e etc.
Os idealizadores pretendem por meio da aquisição de tabuleiros eletrônicos, atender mais classes, pois com esse equipamento as crianças podem jogar online com outras pessoas . Regularmente, os voluntários ministram aulas de xadrez, além de oficinas, torneios e palestras para educadores e pais de alunos.
O Projeto durante a pandemia de coronavírus precisou suspender suas aulas para segurança dos instrutores e crianças, mas devido ao avanço da vacinação os encontros, paulatinamente, estão retornando de forma segura e com poucos envolvidos.

Como posso doar?

Banco Bradesco

Agencia: 2008 | Conta corrente: 167-8

Fundação Bom Samaritano

Quer saber mais do Projeto?

Entre em contato com: adriano.cunha@vale.com  e/ou eicvaleesperanca@yahoo.com.br (Gildete)

O recurso arrecadado será utilizado para:

Manutenção da iniciativa, amplicação das turmas, compra de materiais e objetos para as aulas de xadrez (tabuleiro eletrônico).

R$ Qualquer valor
Meta de Arrecadação
Tipo de ação
Doação de recursos financeiros
Comitê
Carajás
Voluntário Responsável
Ana Luiza