Seja um doador de órgãos! Baixe sua carteirinha de doação e mobilize mais pessoas!
Nacional
Beneficiário/Proponente
ADOTE- Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos

A Rede Voluntária Vale, o PASA e a ADOTE – Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos se uniram para mobilizar e informar a sociedade sobre o tema doação de órgãos.

A iniciativa nasceu em março de 2021 quando lançamos a Trilha de Formação de Saúde da Rede Voluntária Vale* e a Campanha Doe Sangue. Doe Vida.

 

Em setembro marcamos um novo momento da mobilização para informar sobre a doação de órgãos. No Brasil, para ser doador de órgãos é preciso comunicar à família, pois somente os parentes podem autorizar a doação. A ADOTE, é uma organização sem fins lucrativos e não governamental que busca conscientizar e informar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

Realizamos no último dia 27 de setembro – Dia Nacional da Doação de Órgãos, um webinar aberto a toda a sociedade, para dialogar sobre o tema e buscar contribuir de alguma forma com essa causa. Com a participação de Dr. Márcio Maranhão, médico cirurgião e autor do livro ” Sob Pressão”; Patrícia Fonseca, economista, pesquisadora e transplantada de coração; Rafael Paim, presidente da Adote e Vanessa Andrade, enfermeira gerente da Central de Coordenação do Cuidado do PASA, reunimos mais de 200 participantes no encontro.

 

Junte-se a nós nesta causa! Seja um doador! Baixe aqui sua carteirinha de doação e mobilize o maior número que pessoas que puder!

 

Estamos atuando juntos, e de mãos dadas com o Comitê de Voluntariado PASA para informar e sensibilizar sobre o tema. Sabemos que 1 doador pode salvar até 20 vidas. As doações caíram muito durante a pandemia, e ainda há muitas dúvidas sobre o tema. Vamos juntos?

Existem diversas maneiras de contribuir para que a ADOTE possa continuar promovendo atitudes para preservar e melhorar a vida. Saiba mais aqui

Veja aqui algumas perguntas frequentes sobre o tema.

 

*Esta ação integra a Trilha de Formação de Saúde da Rede Voluntária Vale. Para saber mais sobre essa e outras formações, acesse www.redevoluntariavale.com.br e inscreva-se.

Tipo de ação
Assistência/atividade virtual
Voluntário Responsável
Ana Luiza