Chocolate com solidariedade: o presente de Páscoa entregue pelos voluntários da Rede Voluntária Vale

Oitocentas crianças do Lar Semente do Amor foram beneficiadas numa única festa, organizada pelo Comitê de Voluntários de Vitória, no dia 16 de abril. Só por aí já se pode ter uma ideia do engajamento da Rede Voluntária Vale para levar presentes, carinho e, como não podia deixar de ser, muitos chocolates a crianças em situação de vulnerabilidade social. No caso de Vitória, a campanha de arrecadação começou no dia 17 de março, aqui mesmo, no Portal da Rede.

Fato é que a Rede Voluntária Vale, mais uma vez, mostrou a potência da solidariedade.

É o que nos une e nos diferencia.

Os Comitês de São Luís do Maranhão, Açailândia, Itabira, Nova Lima, Belo Horizonte, Portos Sul, Serra Leste, Canaã dos Carajás, Carajás, Bahia, Mina de Fábrica / Viga e Rio de Janeiro também se envolveram. Centenas de ovos de chocolate, cestas básicas, foram entregues em eventos bastante animados.

Em Brumadinho, em Minas Gerais, a festa aconteceu mais cedo para as crianças da Associação Família Voluntária Deixa que eu Chuto, localizada no bairro José Henriques. Para fugir do feriado, e assim garantir maior participação, o pessoal do Comitê Brumadinho da Rede Voluntária Vale, desta vez, fez a festa para as 102 crianças da Associação no sábado dia 9 de abril.

Dizer ‘festa” não é exagero…

A sede do projeto “Mais Saúde, Mais Esporte”, lá mesmo em José Henriques, foi toda enfeitada. Sob a batuta do professor Vinicius Izidoro Damasceno, que treinou a criançada durante 60 dias, meninos e meninas fizeram uma linda coreografia depois de um jogo de futebol.

“Foi a segunda apresentação que eles fizeram, e eles estão apaixonados, é muito bom ver a animação”, disse Ednei Cândido, técnico mecânico da Vale em Brumadinho.

O lanche foi servido ao fim das atividades físicas e, só então, foram entregues os 163 ovos de chocolate. Imaginem a alegria da criançada…

Ednei Cândido, empregado da Vale há 22 anos, esteve à frente da organização do evento para a Associação, como faz há 18 anos. Voluntário da Rede Voluntária Vale desde o início, em 2004, Ednei diz que dá trabalho, sim, mas também dá muita alegria.

“Consome tempo, energia, mas eu faço com prazer. Este bairro é dos mais vulneráveis em Brumadinho, e atuamos em várias frentes na cidade. Nosso Comitê Brumadinho tem três pessoas na coordenação, mas quase 200 voluntários. E temos o engajamento da liderança, isto faz toda diferença”, disse ele.

Para saber mais sobre estas e outras ações dos comitês da Rede Voluntária Vale, é só acessar aqui.

Tem muita coisa acontecendo.

Junte-se a nós!