Campanha de Destinação Solidária do Imposto de Renda: até dezembro, solidariedade em dobro

No dia 25 de novembro, os comitês da Rede Voluntária Vale ouviram, em primeira mão,  as novidades sobre a segunda edição de 2022 da Campanha Destinação Solidária do Imposto de Renda. Os consultores Mirian Müller e Clódis Xavier  compartilharam o conteúdo da campanha explicaram que fazendo a Declaração no Modelo Completo durante o mês de dezembro, é possível destinar 6%, em vez de 3% no caso da entrega no prazo final. Ou seja: solidariedade em dobro.

E a Rede Voluntária Vale pode ajudar, não só com a participação direta dos voluntário(a)s, como espalhando a notícia.

Para quem está sabendo da campanha só agora, vamos explicar desde o início: é possível destinar parte do Imposto de Renda (Pessoa Física e Pessoa Jurídica) para projetos sociais voltados às crianças e aos idosos e contribuir para o desenvolvimento da sociedade. E não custa nada, uma vez que o Imposto a pagar ou a restituir será o mesmo.

Como fazer? Primeiro encontre um Fundo Municipal do Idoso ou da Criança e Adolescente que esteja apto para o Programa da Declaração do IRPF 2022. Você deve ter acesso aos dados bancários e CNPJ do Fundo para usá-los na sua declaração.

Para tirar as dúvidas, é só clicar na página da Campanha de Arrecadação Solidária do Imposto de Renda, aqui no Portal da nossa Rede. Lá tem todas as informações que você precisa, além de uma lista de Fundos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente.

Junte-se a nós nesta Campanha de conscientização, mobilização e engajamento das Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas!!!

Vamos mostrar a força da nossa Rede!

Juntos, somos mais fortes!