Bate-papo na manhã de quarta-feira entre o Comitê Carajás e a vice-presidência de Sustentabilidade

Um café da manhã diferente, num lugar lindo, acompanhando um bate-papo descontraído. Foi assim que a analista de relações com comunidades da Vale Uenice Cunha Correa e a auxiliar técnica Vilma da Silva, ambas voluntárias do Comitê Carajás da Rede Voluntária Vale, começaram o dia de ontem.

A conversa foi com a vice-Presidente Executiva de Sustentabilidade Maria Luiza Paiva, que tem destacado a importância da atuação voluntária na empresa.

“Foi um diálogo aberto. Maria Luiza quis nos conhecer, saber como nos organizamos e de que forma ela pode contribuir para que nosso trabalho seja ainda melhor. Saímos de lá com a certeza de termos, nela, uma parceira”, disse Uenice.

O encontro foi na Casa de Hóspedes do Parque Zoobotânico Vale, lugar que Uenice e Vilma visitaram pela primeira vez.

“Uma casa linda demais, tiramos muitas fotos”, disse Vilma.

O Comitê Carajás tem, hoje, 239 inscritos. E os dois projetos carros-chefes do Comitê são o Aprender Inglês, que existe há cerca de seis anos, e o Projeto Xadrez, que já existe há cerca de dez anos.

No dia 2 de julho vai ser a formatura da turma do Aprender Inglês da instituição Grão de Artes Marciais. A partir de então o projeto vai beneficiar jovens de outra instituição. Maria Luiza achou bem interessante esse movimento, sobretudo quando soube que alguns jovens do Aprender Inglês já estão ensinando outros jovens, também voluntariamente.

A conversa com Maria Luiza fluiu tanto que Uenice e Vilma nem viram o tempo passar. Foram quase duas horas de bate-papo.

E agora, só para deixar todo mundo com água na boca, aqui vai o cardápio do café da manhã servido no hotel: tapioca de queijo, pães diversos, ovos fritos, geleia, manteiga, muitas frutas, água de coco, suco de laranja.