Voluntário número 6.500, presente!
Foi uma colega de trabalho que acendeu em Daniel Ferreira da Silva o desejo de fazer parte da Rede Voluntária Vale. Mandou-lhe uma mensagem/convite, e ele logo se interessou. Assim, no dia 21 de dezembro, ele se tornou nosso voluntário número 6.500. Como sempre fazemos quando alcançamos a contagem de um número redondo, vamos contar um pouco da história de Daniel.
Ele está na Vale há 17 anos. Nasceu no Piauí, sua família toda mora em Teresina. Com 22 anos, decidiu se inscrever como estagiário na Vale. Foi aceito, fez as malas, despediu-se dos pais e dos dois irmãos e se mudou para Carajás, de onde não saiu mais.
“Trabalho como Técnico em Mecânica II na Usina de Carajás. Como minha família está toda no Piauí, eu sempre divido minhas férias para poder estar com eles duas ou três vezes por ano”, disse Daniel.
A prática do voluntariado já é bem conhecida de Daniel. Por isso mesmo ele se encantou com a possibilidade de fazer parte de nossa Rede.
“Eu sempre participei, como voluntário, de projetos que possam levar conforto a pessoas. Mas, na verdade, o que eu acho é que ser voluntário é muito bom para mim também. Eu me sinto muito bem sendo útil”, disse ele.
Há duas semanas, por exemplo, Daniel se juntou a um grupo que ofereceu um dia feliz a crianças em vulnerabilidade social de uma escola em Parauapebas.
“A escola integra 300 crianças de 2 a 5 anos, e nos juntamos para oferecer a elas brinquedos e um dia com muita diversão. É incrível como os brinquedos que elas pediram eram coisas tão simples. Isto é o que mais me encanta no trabalho voluntário. Às vezes o que as pessoas estão querendo é só uma conversa, um pouco de atenção. Não custa nada, e alimenta quem oferece tanto quanto quem recebe”, disse Daniel.
Daqui para frente, já cadastrado oficialmente como voluntário da Rede Voluntária Vale, Daniel espera, sobretudo, uma integração maior com as equipes.
“Quero voltar a ficar mais ativo como voluntário. Estou fazendo menos do que eu posso, mas quero mudar isto. A Rede Voluntária Vale, para mim, tem o significado de integração, vou me juntar a equipes, dividir sugestões de ações, me unir. Tenho uma expectativa muito boa, e já estou buscando entrar na plataforma digital da Rede para conhecer mais sobre as ações e sobre as pessoas”, disse Daniel, todo animado.
A Rede Voluntária Vale agradece o cadastro de Daniel, e sugere a todos que convidem um amigo, amiga ou parente. Para fazer o cadastro, é só clicar aqui. E passear pelo site vai possibilitar conhecer nossas campanhas, ações, notícias e muito mais.
A Rede Voluntária Vale está sempre aberta a novas adesões e dá as boas vindas a todos que chegam com intenção de se tornar um voluntário ou voluntária que faz a diferença.
Quanto maior nosso número, melhor!
Porque, como bem sabemos, juntos somos mais fortes!