BVL - Brigada Voluntária de Lençóis - Combates aos Incêndios Florestais Chapada Diamantina
Bahia
Beneficiário/Proponente
BVL - Brigada Voluntária de Lençóis - Combates aos Incêndios Florestais Chapada Diamantina

O combate ao fogo exige equipamentos de qualidade e treinamento contínuo dos voluntários, por isso a Brigada Voluntária de Combate a Incêndio Florestal de Lençóis (BVL) lança essa campanha de arrecadação de recursos para a compra de novos equipamentos, mais eficazes e seguros para o trabalho voluntário.

Hoje, o equipamento individual mais adequado ao combate é o Soprador. Um único soprador equivale a 10 homens trabalhando com abafador. Outra ferramenta que vem mostrando eficiência é o drone, que facilita a visualização de focos de incêndio e a orientação para o deslocamento das equipes. A comunicação através de rádios é outra facilidade, principalmente em uma área montanhosa, como a Chapada Diamantina, onde em muitos locais não há sinal de celular.

Nossa meta agora é adquirir 8 unidades de soprador, um drone, dez pares de rádios comunicadores, enxadas, rastelos, pás, foices e Mcleods.

A BVL tem mais de 20 anos de atuação e é a mais antiga organização voluntária de combate a incêndios florestais do Brasil. Seus integrantes atuam por amor à natureza e além do combate aos incêndios, contribuem na limpeza de trilhas, controle de visitantes, resgates e orientações de educação ambiental.

Pedimos sua ajuda pra renovar nossos equipamentos e manter a atuação dos voluntários e voluntárias com segurança!!! Colaborando com essa causa você não estará só ajudando a brigada, mais também a natureza que precisa ser preservada!

Como posso ajudar?

Pix: 04.480.108/0001-80

 

O recurso arrecadado será utilizado para:

Orçamento

Soprador Sthil BR 800 8 unidades
Rádio de comunicação Baofeng 6 unidades
drone 1 unidade
lanternas de cabeça nautika 35 unidades
ferramentas rescaldo 5 unidades de cada (enxada, foice, ancinho e McLeod)

Doe via pix: 04.480.108/0001-80

R$ 30.000,00
Meta de Arrecadação
Tipo de ação
Doação de recursos financeiros
Data limite
31 de dezembro, 2022
Voluntário Responsável
Leo