Protegendo o Aglomerado da Serra (MG)
Minas Gerais
Proponente
Lá da Favelinha

O projeto é de Belo Horizonte, denominado Protegendo o Aglomerado da Serra. A instituição que recebeu o recurso foi o Centro Cultural Lá da Favelinha, focado na geração de oportunidade e renda com economia criativa de periferia. O Lá da Favelinha atende as favelas que compõem o chamado aglomerado da Serra e Belo Horizonte. No momento de pandemia os moradores dessas favelas estavam sem proteção facial.

Com a verba foram compradas 2 mil máscaras de proteção para as favelas atendidas. Como forma de incentivar a renda local, as máscaras foram compradas do do coletivo Remexe Favelinha, que é uma cooperativa de moda formada por 5 mulheres do aglomerado da Serra. Essas máscaras foram distribuídas em parceria com a Associação de Moradores da Vila Cafezal, que em parceria com o Lá da Favelinha produzia  e doava 2 mil refeições por dia. A entrega das máscaras foi feita juntamente com as refeições. Cada máscara foi comprada pelo valor unitário de R$ 5,00.

O recurso (R$ 10mil) para a ação foi doado pela Vale, em uma ação de matching – Excelência Operacional (Desafio VPS Covid).

Tipo de ação
Doação de produtos/itens
Data limite
15 de julho, 2020
Comitê
Belo Horizonte | Nova Lima
Voluntário Responsável
Aline Barino